servprag_desinsetizacao

A desinsetização é realizada em áreas internas ou áreas externas de maneira uniforme ou localizada para o extermínio de pragas rasteiras em geral.

Os métodos utlizados são:

  • Pulverização, termonebulização, atomização, aplicação de iscas gel e polvilhamento.
  • Todos os produtos químicos utilizados são devidamente credenciados pelo Ministério da Saúde.
  • Após os serviços executados são entregues à Contratante a relação completa de todos os produtos químicos utilizados e classificação dos mesmos (nome, n° registro, grupo químico, ação tóxica, antídoto) e ainda todos os telefones do Ceatox.
  • Todo processo de execução é acompanhado com certificado de execução e nota fiscal.
  • A SERVPRAG é devidamente credenciada pelo Centro de Vigilância Sanitária e possui responsável técnico devidamente credenciado.

Vídeos

Galeria de Imagens

Pragas

Baratas

Principais Características

As baratas são consideradas os organismos mais bem sucedidos e adaptados entre todos os animais do mundo. Seus fósseis datam cerca de 300 milhões de anos. Das cerca de 4.000 espécies descritas, menos de 1% são consideradas como pragas urbanas.

Danos Causados

Por viverem em locais sujos como bueiros, contaminam alimentos, causam doenças como a diarréia e disenteria. Carregam bactérias, vírus, esporos de fungos e podem causar alergias. Além disso, podem ocasionar danos consideráveis em roupas, livros etc., além de impregnar os locais com cheiro desagradável e característico.

Prevenções

Vedação de frestas;
Guardar alimentos em recipientes fechados;
Inspecionar a entrada de materiais;
Remoção de resíduos de bancadas, masseiras,
espremedores, fogões, coifas e outros equipamentos;
Evitar acúmulo de materiais;
Manter jardins e canteiros conservados;
Manter limpo os ambientes;

Colocar telas, grelhas, ralos do tipo “abre-fecha” ou outros métodos que impeçam a entrada desses insetos através de ralos e encanamentos;
Acondicionar o lixo em sacos plásticos, dentro de recipientes apropriados, limpos e bem fechados;
Caixas de gordura e esgoto devem ser mantidas bem fechadas e limpas periodicamente;
Manter bem justas as tampas dos interruptores de luz e saídas de telefone;
Realizar uma pré seleção de mercadorias que entrem no ambiente.

Aranhas

Principais Características

As aranhas habitam praticamente todas as regiões do planeta, incluindo uma espécie aquática. Muitas espécies vivem próximas, e até mesmo dentro de habitações humanas, favorecendo a ocorrência de acidentes. Atualmente são conhecidas cerca de 35 mil espécies em todo o mundo. O veneno produzido por duas glândulas situadas na região das quelíceras pode ser utilizado na captura de presas e como defesa. Poucas espécies podem causar acidentes com envenenamento humano importante. Apenas cerca de 20 a 30 espécies são consideradas  perigosas ao homem.

Danos Causados

Os danos provocados pelos acidentes com aranhas geralmente não são graves. Os casos mais graves são provocados pelas aranhas marrom em locais como: pilhas de tijolos, telhas, beira de barrancos; nas residências, atrás de móveis, cortinas e eventualmente nas roupas. No Brasil ocorrem quatro tipos principais de aranhas venenosas, classificadas de acordo com o interesse médico. Esses tipos requerem tratamento em forma de soroterapia em casos de acidentes. Há ainda dois tipos que não representam tanto perigo ao homem: as aranhas de teia e as caranguejeiras.

Prevenções

Manter jardins e quintais limpos;
Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas;
lixo doméstico e material de construção nas proximidades das casas ;
Evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeirase outras) junto a paredes e muros das casas;
manter a grama sempre bem aparada;
Vistoriar roupas e calçados antes de vesti-los;
Utilizar calçados e luvas de raspa de couro para evitar acidentes quando for caminhar ou manusear algo no mato, em entulhos, folhas secas e material de construção.
Combater a proliferação de insetos, principalmente baratas que servem de alimento.

Formigas

Principais Características

Todas as formigas pertencem a uma única família, a Família Formicidae. Atualmente são conhecidas mais de 12 mil espécies de formigas, das quais 2 mil ocorrem no Brasil. Estão distribuídas em quase todos os habitats terrestres, onde contribuem para a estabilidade do ambiente.

Danos Causados

As formigas nas áreas urbanas depararam-se com ambientes propícios para a construção de seus ninhos.
Nestes locais encontraram abrigos perfeitos com abundância de alimento e água. Causam bastante incômodo quando ocorrem em áreas de alimentação, podendo deteriorá-los e contaminá-los. Infestam e danificam aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos e percorrem todos os ambientes da casa, inclusive banheiros. Em hospitais, caminham sobre instrumentos médicos, UTI’s, centros cirúrgicos ou berçários, podendo carregar bactérias e fungos junto ao corpo. Além disso, podem ferroar de forma dolorosa e provocar reações alérgicas.

Prevenções

Podem ser utilizados produtos em pó, iscas granuladas, gel, ou ainda inseticidas líquidos, que qual são aplicados diretamente no ninho ou pontos de passagem como: conduítes, rachaduras, armários, frestas, etc. Os ninhos poderão, conforme a espécie, ser destruídos mecanicamente. A utilização de produtos na forma aerossol fragmenta a colônia, aumentando a infestação após alguns dias. O conhecimento da espécie, assim como seu comportamento e hábitos alimentares são fundamentais para um controle efetivo. Assim como para outras espécies de pragas, faz-se necessário um monitoramento para identificar de forma exata o nível de infestação
do local e a partir daí lançar mão de um produto químico específico para a ocasião.
A utilização do MIP é recomendada para melhores resultados.

Escorpiões

Principais Características

Existem registros científicos da existência dos escorpiões há mais de 400 milhões de anos. Atualmente, já estão catalogadas cerca de 1600 espécies e subespécies, distribuídas em 116 gêneros diferentes em todo o mundo. Foram os primeiros artrópodes a conquistar o ambiente terrestre. Das espécies conhecidas, apenas 25 podem causar acidentes com óbitos. Os escorpiões são animais invertebrados terrestres, carnívoros e de hábitos noturnos. Procuram locais quentes, úmidos e escuros para se abrigarem. Em regiões urbanas são encontrados facilmente atrás de vasos sanitários, junto a roupas, atrás de batentes de portas, tacos soltos, dentro de sapatos, sob pedras e entulhos etc.
Danos Causados

Os danos estão relacionados a acidentes com as picadas, sendo que o escorpião amarelo é o responsável
pelos acidentes mais graves. Essas picadas são muito doloridas e podem provocar diversos sintomas, sendo
letais em alguns casos, principalmente em crianças abaixo de 7 anos.

Prevenções

Em locais onde há infestações, manter camas afastadas das paredes (cerca de 10 cm);
Manter o local livre de insetos que sirvam de alimentos aos escorpiões, como baratas e, em caso de infestações, fazer o controle dos mesmos;
Manter sempre limpas as áreas próximas à residência, deixando livre de entulhos, lixo e restos de materiais de construção;
Manter ralos bem fechados;
Sempre examinar roupas e sapatos, sacudindo-os antes de utilizá-los;
Vedar frestas e buracos que possam servir de abrigo;
Colocar telas protetoras em portas e janelas;
Usar sempre calçados e luvas protetoras em atividades rurais e jardinagem;
Em áreas rurais, se possível, criar aves que são predadoras de escorpiões.

Servprag - Controle de pragas urbanas | Desinsetizacao
Termonebulizador portátil com opção para aplicação ambiental ou subterrâneo.
  • Controle de mosquitos e desinsetização em geral.
  • Controle de pragas em redes de esgoto e galerias subterrâneas.
Nebulizador costal para aplicação ambiental.
  • Controle de mosquitos e desinsetização em geral.
Nebulizador portátil em pequenas areas.
  • Controle de mosquitos e desinsetização em geral.
Pulverizador costal
  • Controle de insetos rasteiros em geral.

Solicite uma avaliação técnica especializada